Reprodução
Um fazendeiro identificado como Adilson Pereira da Silva, de 56 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (10), enquanto passava por audiência de custódia no Fórum de Nova Canaã do Norte (a 682 km de Cuiabá).
Ele havia sido preso durante a manhã de sexta, em uma fazenda na comunidade de Tapaiuna, dentro dos limites de Nova Canaã, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, aquisição, transporte ou fornecimento de arma de fogo com identificação adulterada.
De acordo com informações da Polícia Civil, Adilson passou por exame de corpo de delito, por volta das 12h, sem apresentar nenhuma reclamação ou sinais de que estava passando mal. Ele ficou detido na delegacia da cidade e, no período da tarde, foi para o Fórum, para passar por audiência de custódia.
Prestes do encerramento, o fazendeiro sofreu um mal súbito. Ele ainda chegou a ser socorrido militares e funcionários do Fórum, que o levaram em uma viatura para o hospital da cidade. Mesmo com tentativas de reanimação, Adilson não resistiu e teve o óbito confirmado.
O caso será investigado.
FONTE: RDNEWS