PJC fecha fábrica clandestina de bebidas em VG; 500 garrafas apreendidas | RDNEWS

Uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas foi fechada nesta quinta-feira (16) no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. No local foram encontradas 500 garrafas que seriam envasadas e 30 rolos de rótulos de bebidas já conhecidas. O dono foi preso em flagrante. 

A descoberta foi possível após informações anônimas chegarem até o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No local de falsificação das bebidas, que é um galpão, ainda foram encontrados três grandes bombas de mil litros de bebida destilada, bem como produtos químicos e naturais que eram misturados na bebida para dar aroma e cor.

PJC/MT

No local tinha rótulos semelhantes aos das famosas bebidas como 51 e Jamel. Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, aos olhos de uma pessoa leiga, os produtos poderiam ser facilmente confundidos com bebidas originais, trazendo grande risco à população.

“É um crime grave, uma vez que o reenvase de bebidas alcoólicas falsificadas é normalmente realizado em condições sanitárias precárias para a saúde pública, além de serem utilizados produtos que podem causar sérios problemas de saúde como doenças estomacais, cegueira e até mesmo a morte de quem consome o produto”, disse o delegado. 

PJC/MT

Todo material apreendido será encaminhado para a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para análise laboratorial, que deve verificar se está contaminado, se contém metanol ou alguma substância tóxica. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária.

O proprietário deve responder por crimes contra a saúde pública de falsificação e adulteração de bebida alcoólica e pode pegar  pena de quatro a oito anos de reclusão, além de multa. 

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile