Operação integrada, entre as polícias de Mato Grosso e Goiás aprende 468 kg de drogas e causa prejuízo R$ 10 milhões ao tráfico.

Operação tolerância zero

 

Na quinta-feira (23), uma operação integrada entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) e o Comando de Operações de Divisas (COD) da PMGO resultou na apreensão de 468 quilos de entorpecentes, dois ônibus, um veículo e na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas, além do cumprimento de um mandado de prisão em aberto.

A ação faz parte da política de segurança pública de Tolerância Zero às Facções Criminosas, determinada pelo Governo do Estado, e foi realizada em pontos estratégicos das rodovias que ligam Mato Grosso e Goiás, intensificando o combate ao tráfico interestadual de drogas.

Durante as abordagens, as equipes fiscalizaram dois ônibus de transporte interestadual. Os motoristas apresentaram nervosismo e versões contraditórias, o que motivou buscas minuciosas. Nos veículos, foram encontrados 468 tabletes de drogas escondidos em compartimentos ocultos — no assoalho de um dos ônibus e no bagageiro do outro. Um veículo Fiat/Fiorino que atuava como “batedor” para os ônibus também foi abordado e apreendido.

A operação contou com a participação de diversas unidades da PMMT e da PMGO, entre elas o Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 5º Comando Regional de Barra do Garças (MT), que teve papel fundamental nas buscas e na identificação dos veículos suspeitos. Também participaram da ação o COD/PMGO, a 8ª CIPM/PMMT, o 15º BPM/PMMT, o Pelotão de Alto Garças/PMMT e a Força Tática do Comando Regional 4 (FT CR 4/PMMT).

Os suspeitos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em Cuiabá (MT), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O prejuízo estimado às facções criminosas ultrapassa R$ 10 milhões, considerando o valor da droga e dos veículos apreendidos

Região araguaia

Sair da versão mobile