O governador Mauro Mendes (União), minimizou a influência das articulações e dos acordos entre partidos no processo eleitoral. Segundo ele, não adiantam essas negociações se não houver entregas e resultado efetivo na ponta.
A articulação política faz parte do processo, tem que ser respeitada, mas vamos dizer o seguinte, no final do dia, quem toma a decisão é o eleitor
“Eu não acredito muito nesse negócio de muita articulação política. É muita conversa… Vamos trabalhar, dar resultado, que o povo é sábio. As informações hoje, as redes sociais, a imprensa livre, tudo isso faz chegar muita coisa no ouvido das pessoas, que estão ficando sabidas”, disse Mendes.
A fala foi em coletiva após a inauguração da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Cáceres, nesta sexta-feira (24) e veio no momento em que as articulações para as eleições de 2026 estão a todo vapor.
No início desta semana, o MidiaNews apurou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou intenção de apoiar o grupo do governador Mauro Mendes (União) nas eleições do ano que vem, com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) sendo o nome para disputar o Governo.
Com isso, as conversas sobre o pleito foram intensificadas dentro e fora dos bastidores. Oficialmente, o PL tem a candidatura do senador Wellington Fagundes.
“Penso um pouco diferente”
Mendes reconheceu o papel das articulações, mas disse que não adianta unir partido e esquecer de “combinar” com o povo.
“Acho que a articulação política faz parte do processo, tem que ser respeitada, é uma forma de tocar um projeto eleitoral, mas vamos dizer o seguinte, no final do dia, quem toma a decisão é o eleitor”.
“Essas análises que todo mundo faz, eu penso um pouco diferente, acho que hoje o grande detentor desse poder é o cidadão. A política fica fazendo ali, une partido A, com B, com C, mas tem que combinar com o povo, com o cidadão”, encerrou.
Pouco antes, ele reconheceu ver com “bons olhos” a manifestação de apoio de Bolsonaro à candidatura de Pivetta.
Vídeo:
Leia mais:
“Vejo com bons olhos”, diz Mendes sobre apoio de Bolsonaro
FONTE: MIDIA NEWS
