O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que recebeu com “muita honra e alegria” a manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Eu acredito que sim, eu acredito que é um apoio importante e eu penso que sim [vou crescer nas pesquisas]
A decisão, divulgada em primeira mão pelo MidiaNews na semana passada, foi comunicada por Bolsonaro ao presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto.
“Eu recebi a notícia com muita honra, muita alegria. Eu tenho um bom relacionamento com todos os prefeitos, com deputados, com os atores do PL. Temos um bom relacionamento. Temos uma coligação que vigora desde 2022. Eu estou negociando, conversando com todo mundo para a possibilidade de ter o apoio de todos esses partidos”, afirmou nesta terça-feira (28).
Pivetta foi questionado sobre o fortalecimento de sua pré-candidatura após a decisão de Bolsonaro e disse acreditar que seu nome pode crescer nas pesquisas de agora em diante.
“Eu acredito que sim, eu acredito que é um apoio importante e eu penso que sim [vou crescer nas pesquisas]”, disse.
Apesar de receber o apoio de Bolsonaro, Pivetta afirmou que não pensa em se filiar ao PL. Ele também afirmou que não conversou com nenhuma liderança da sigla até o momento.
“Eu nem penso nisso [deixar o Republicanos]. Eu não conversei com o PL. Portanto, não houve conversa sobre negociação, vice. Nada, absolutamente nada”, afirmou.
Mesmo com a manifestação de Bolsonaro a favor de Pivetta, o senador Wellington Fagundes (PL) disse que não iria recuar da construção de sua candidatura ao Governo. O vice-governador também foi perguntado sobre essa postura, mas disse que não iria comentar.
“Mas eu não posso falar sobre ele, é ele que está falando, nada que eu posso comentar”.
“Climão”
Pivetta e Wellington se encontraram no palco do Congresso Mundial da Carne durante a abertura, que aconteceu na manhã desta terça. Foi a primeira vez que os dois se encontraram após todo impasse envolvendo suas candidaturas.
A imprensa perguntou a Pivetta se houve algum “climão” entre eles, quando os dois se encontraram no dispositivo de autoridades.
“Eu não tenho esse problema de clima, de química, não sou suscetível a isso com o mesmo sexo”, afirmou.
Veja vídeo:
FONTE: MIDIA NEWS
