Katiuscia chora e pede desculpa por mostrar dedo em sessão na Câmara | RDNEWS

A vereadora por Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), chorou na tribuna da Câmara e pediu desculpa por ter mostrado o dedo médio para o colega, Ilde Taques (PSB), ainda que de “brincadeira”, durante a sessão ordinária na semana. Ela, que ocupa a função de primeira-secretária, passou a ser alvo de críticas nas redes sociais e acusada de falta de decoro. A cena foi registrada em transmissão ao vivo no canal do Parlamento.

“Venho a público, de coração, pedir desculpa a cada um que se sentiu ofendido pelo meu ato. Eu reconheço, não culpo e não julgo ninguém pelos comentários ou pela forma como a matéria foi colocada, não vou prometer aqui, seria hipocrisia minha prometer que não cometerei mais erros, eu sou ser humano, assim como todos nós. Mas vou prometer aqui, com o mesmo sentimento de pedido de perdão no meu coração, vou prometer aqui que farei de tudo para ser um ser humano melhor”, manifestou.

A parlamentar relatou ainda que recebeu apoio de colegas e sinalizou que passou a ser vítimas de ataques que ultrapassaram limites que eram condizentes frente à sua postura “inoportuna”: “Eu não vou aceitar comentário que me faça menos cristã por essa atitude, que me faça menos mãe, menos esposa, menos responsável pela função que eu assumo nessa Casa. Eu ouvi comentário do tipo: ‘É por isso que mulher tem que estar em casa lavando e cozinhando'”.

Ainda na semana passada, Katiuscia também esteve no centro das atenções após ter uma crise de riso ao colocar em votação o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário ao projeto de lei que proíbe o atendimento médico-hospitalar a bonecas do tipo “bebê reborn” nas unidades de saúde de Cuiabá.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile