Três crianças foram resgatadas, na noite de sábado (8), por equipes militares do 4º Batalhão, e uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de abandono de incapazes, maus-tratos e ameaça, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. A residência estava em más condições de higiene e as vítimas não tinham o que comer.
Reprodução
De acordo com o boletim de ocorrência, um adolescente de 14 anos relatou que a mãe havia saído de casa na sexta-feira (7), deixando ele e os irmãos, de 9 e 12 anos, sozinhos. O menor afirmou ter recebido uma ligação da suspeita pedindo que cuidasse dos meninos, informando que não havia previsão para retornar à residência.
O adolescente também contou ter sido ameaçado de morte pela mãe caso acionasse o Conselho Tutelar ou algum outro familiar, no caso, a tia das crianças. Ele relatou ainda que já foi agredido pelo padrasto e presenciou a mãe ser vítima de violência doméstica nos últimos quatro anos. Ambos seriam usuários de entorpecentes.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Durante o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, a mulher compareceu ao local, não apresentou resistência e foi detida. VÁRZEA GRANDE Crianças são regatadas e mulher é presa suspeita de abandonar filhos em MT Crianças são regatadas e mulher é presa suspeita de abandonar filhos . A residência estava em más condições de higiene e as vítimas não tinham o que comer
FONTE: RDNEWS