Um templo de Quimbanda foi alvo de intolerância religiosa no último sábado (15), em Cuiabá. O local foi incendiado, imagens e objetos sagrados foram quebrados. O responsável pelo ataque já foi denunciado pela casa.
Montagem
O ataque veio a público após o perfil do terreiro no Instagram divulgar imagens do ataque.
“Nossa casa espiritual sofreu um atentado criminoso: colocaram fogo e destruíram parte do nosso espaço sagrado, dedicado à fé, à caridade e à ancestralidade. Informamos que já tomamos todas as medidas cabíveis e que sabemos quem foi o delinquente responsável por esse ataque”, diz na publicação.
No vídeo é possível ver os estragos no local, com diversos objetos sagrados queimados e destruídos, além da labareda de fogo. A casa é dirigida pela mãe de santo Karine.
A Prefeitura de Cuiabá se posicionou sobre o caso e repudiou o crime.
“Atos de intolerância, violência ou discriminação contra qualquer religião ou credo são inaceitáveis e ferem não apenas os direitos fundamentais, mas o convívio pacífico que deve prevalecer em nossa sociedade”, afirmou em nota.
Em solidariedade ao templo, a Prefeitura afirmou não compactuar com atos que atentam contra o direito de professar livremente a fé.
O crime deve ser investigado.
FONTE: RDNEWS
