Reprodução
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Ribeiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (19). Ele tinha 89 anos e estava internado em um hospital em Cuiabá.
Oscar Ribeiro é pai do ex-vereador de Cuiabá, Maurélio Ribeiro. Na vida pública, teve três mandatos como deputado estadual, nas décadas de 1970 e 1980, quando também foi primeiro-secretário da ALMT. Além disso, exerceu mandato de prefeito de Rosário Oeste e ocupou o cargo secretário estadual de Educação e Cultura do Governo Pedro Pedrossian. A Escola de Contas do TCE-MT leva o seu nome.
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, manifestou pesar profundo pelo falecimento. Segundo ele, a trajetória de Oscar Ribeiro deixa um legado de grande relevância.
“Oscar Ribeiro foi uma referência na história do Tribunal de Contas e na política de Mato Grosso. Seu compromisso com a gestão pública, com a educação e com a população deixa contribuições permanentes. Meus sentimentos à família pela perda inestimável”, afirmou.
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) também lamentou a perda de Oscar Ribeiro. Nas redes sociais, destacou sua trajetória na vida pública.
“Tive a honra de ser seu substituto na cadeira do TCE em 2002 por ocasião da sua aposentadoria. Voltou à atividade política como presidente do DEM de MT e era um dos fundadores do União Brasil”, lembrou.
O velório será a partir das 10 horas na Funerária Santa Rita em Cuiabá e o sepultamento às 17 horas.
FONTE: RDNEWS
