Reprodução
Após a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), a concessionária Águas Cuiabá adiou a interdição para obras na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) para o dia 5 de janeiro. A decisão foi validada após a entidade demonstrar preocupação com o impacto das obras sobre o comércio cuiabano no período natalino.
Para realização das obras de drenagem na bacia na Prainha, será necessário uma interdição de três dias no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas até a Rua Generoso Ponce. A intenção da concessionária era fazer as obras no período noturno.
Os argumentos para protelar a obra foram um acordo realizado com os comerciantes da região central, tendo em vista o período natalino e de Ano Novo, em que as pessoas costumam ir às compras. As obras aconteceriam no período noturno, com vistas a não impactar o trânsito.
“Por mais que a obra seja feita à noite, durante o dia é provável que os equipamentos permaneçam nos locais e que meia pista da avenida seja fechada. Isso impacta o deslocamento das pessoas e afeta diretamente o comércio no centro, neste que é o período de maior movimento do comércio. Nossa preocupação não é só com as vendas, mas também com os comerciários, que são remunerados por comissão”, explicou Júnior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá.
FONTE: RDNEWS
