Luana Ignacio
O Primavera é campeão do Campeonato Mato-grossense 2025. A conquista inédita do Gigante Roxo veio na tarde deste sábado (29), com vitória nos pênaltis por 4 a 2 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. No tempo normal, Sávio marcou e garantiu o triunfo do Gigante Roxo por 1 a 0, levando a decisão para as penalidades. Na duelo de ida, o Dourado havia vencido por 2 a 1, no estádio Cerradão.
Resumão
Cuiabá e Primavera protagonizam uma grande final de campeonato na Arena Pantanal, onde as duas das equipes marcaram presença no estádio e empurram os times do começo ao fim.
Buscando o pentacampeonato do estadual, o Dourado teve muita dificuldade para criar boas jogadas e finalizar no gol do Gigante Roxo, que se fechou na defesa e não deu espaços para a equipe da casa.
A primeira grande oportunidade do Cuiabá aconteceu logo no início do primeiro tempo, quando Juan Christian tocou para Ruan Oliveira, que finalizou por cima do gol e perdeu a chance de abrir o marcador.
O Primavera, por sua vez, ficou recuado e aguardava a oportunidade no contra-ataque. Aos 30 minutos, o time do interior surpreendeu o Cuiabá e abriu o placar da Arena Pantanal, quando Sávio aproveitou boa jogada de Nathan e chutou firme no canto direito de Mateus Pasinato.
Em busca do primeiro título do Mato-grossense, o Primavera voltou para o segundo tempo oferecendo perigo ao time auriverde, que também pressionou e teve boas oportunidades para igualar o marcador. Logo aos três minutos, a defesa do Gigante Roxo vacilou e por pouco Derik Lacerda não balançou as redes do goleiro Lucas Alves.
Por outro lado, o Primavera quase ampliou a vantagem quando a defesa do Dourado veio a cochilar no jogo, com Nathan Bahia finalizando e assustando Pasinato aos 44.
O juiz até deu um acréscimo de 8 minutos, mas equipes poucos fizeram e a decisão foi para as penalidades. Ricardo Liel, Geovanni, Nathan Bahia e Sampson converteram as cobranças e garantiram a taça do Estadual ao Gogante Roxo. Pelo lado do Cuiabá, David e Max erraram e prejudicaram o time da Capital na disputa.
Título inédito
Fundado em 2019 e ingressado no futebol profissional em 2022, o Primavera chegou pela primeira vez à decisão do Campeonato Mato-grossense e conquistou a taça inédita do estadual em sua segunda participação na elite da competição.
O time do interior surpreendeu na temporada e realizou uma campanha com 14 jogos, sendo cinco vitórias, seis empates e três derrotas. O time comandado pelo técnico Gelson Conte marcou 22 gols e sofreu 13.
No jogo de volta da decisão, o Gigante Roxo foi empurrado pela torcida de Primavera do Leste, que marcou presença na Arena Pantanal e ajudou o time na conquista do troféu do Mato-grossense.
Além de conquistar o troféu estadual, o time de Primavera do Leste garantiu ainda vagas inéditas na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa Verde de 2026.
Rodrigo Moura

Agenda
Agora o Cuiabá vira a chave na temporada e inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado enfrenta o Volta Redonda na estreia da competição, em jogo marcado para o dia 06 de abril, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
Borderô
Público Pagante: 2085
Público não pagante: 516
Público presente: 2601
Renda: R$ 37.420,00
FONTE: RDNEWS








