quarta-feira, outubro 22, 2025

Condenado por estuprar prima de 13 anos é preso dois anos após o crime | RDNEWS

Um homem de 29 anos foi preso na última segunda-feira (20), em Goiás, pelo estupro da sua prima em 2023, no município de Araguainha (468 km de Cuiabá). Na época, a vítima tinha 13 anos. Ele foi condenado pela pela 1ª Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia a sete anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. 

Polícia Civil – MT

O crime ocorreu durante uma festa de família, quando o homem saiu de carro com a prima, que foi vítima do abuso, e mais uma dolescente. Segundo as investigações, o abuso só foi interrompido devido aos gritos.

O homem ainda tentou fugir da Justiça após a condenação, mudando de estado. Ele foi preso em Doverlândia (GO), após levantamentos feitos pela Delegacia de Alto Araguaia, que encontrou seu endereço. 

Preso e condenado por esupro de vulnerável, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Caiapônia, em Goiás, onde deve cumprir a pena em regime fechado.

O delegado Marcos Paulo, responsável pela ação, destacou a importância das denúncias em casos de exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes.

“É fundamental que a sociedade denuncie situações de abuso. Esses crimes são investigados com prioridade e quem os pratica será responsabilizado. Nosso objetivo é garantir uma infância protegida”, ressaltou o delegado. 

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens