sábado, dezembro 20, 2025

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte do presidente do Sindicato Rural

Os permissionários do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, participaram nesta sexta-feira (13) de uma vistoria na obra de ampliação do tradicional espaço comercial e turístico. A atividade foi acompanhada do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e do secretário municipal de Obras Públicas, Rauf Macedo, e teve como objetivo apresentar aos trabalhadores a nova estrutura para onde serão realocados.

O comerciante Nicodemos Afonso Assunção, proprietário do restaurante Rei do Mocotó, é um dos beneficiados com a obra executada pela Prefeitura de Cuiabá e observou cada detalhe durante a inspeção. Em sua avaliação, a obra pode ser classificada como extraordinária, superando todas as expectativas criadas. Ele afirmou ainda que todos estão otimistas de que o novo Mercado do Porto será um sucesso.

“Temos uma estrutura maravilhosa, que a população e todos os comerciantes estão ansiosos para utilizá-la. Agora, vamos esperar o dia da inauguração para que possamos comemorar com todos nossos clientes. Nosso restaurante abre de terça-feira a domingo, servindo comidas típicas de Cuiabá e atendendo uma média de mais de mil pessoas por dia. Com esse novo espaço, o número de pessoas aumentará cada vez mais”, disse Nicodemos.

Jorge Antônio Lemes Júnior, que também possui um comércio no local e é o atual presidente da Associação dos Permissionários, destacou que as próximas semanas serão marcadas pela realização de diversos encontros entre os feirantes para tratar assuntos relacionados à organização. Segundo ele, esse envolvimento é extremamente fundamental, pois a administração do espaço é feita pelos permissionários.

“Estamos já preparando todos para esta mudança. Inclusive, essa é uma das últimas visitas que serão feitas, antes do processo de realocação. Vamos debater a terceirização da limpeza, segurança, entre outras situações. Temos a certeza de que nas próximas semanas todos estarão em um novo e moderno local de trabalho. Todos estavam ansiosos por essa obra e, agora, a alegria está estampada no rosto de cada um”, comentou.

De acordo com o vice-prefeito José Roberto Stopa, a vistoria faz parte da relação de transparência que a Prefeitura de Cuiabá tem mantido com os trabalhadores do Mercado do Porto desde o início da obra. O gestor enfatiza ainda que a iniciativa é importante para que possam avaliar como está ficando a estrutura e também fazer sugestões, caso tenha algo que não está de acordo com a necessidade.

“Estamos fazendo isso, para que possamos já no próximo mês fazer uma grande entrega de uma obra de qualidade e que respeitou em todas as etapas a vontade dos permissionários. Temos praticamente 95% já prontos dos 5.500 metros quadrados de obra, restando basicamente para concluir a parte de forro, climatização, limpeza e pintura. Ou seja, apenas pequenos detalhes”, explicou Stopa. 

FONTE: matogrossonews

Da Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens