Da Redação
Após votação, foi aprovada a implantação da Escola Militar Dom Pedro II, em Barra do Garças, que é gerida pelo Corpo de Bombeiros. A decisão aconteceu durante audiência pública, nesta quinta-feira (18).
O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais.
Conforme a Diretoria Regional de Educação Polo de Barra do Garças (DRE/BG), a Escola Estadual Norberto Schwantes será a 5ª unidade militar no estado de Mato Grosso.
A diretora da regional Silvia Figueiredo afirmou que a audiência pública foi um marco de transformação de as escolas do município. Ainda conforme explicou, para a aprovação do novo formato, a população precisou ser ouvida. “Foi garantido o direito de palavras nesse momento democrático e a comunidade escolheu”, disse.
O coronel Cavalcante do Corpo de Bombeiros ressaltou que a implantação do formato militar busca somar com o desempenho escolar dos estudantes. Além disso, ele destacou o aspecto disciplinar que, segundo ele, é de suma importância para os jovens da atualidade.
Segundo Antônio Barreto, um dos assessores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a unidade é de extrema importância se levada em consideração a grande lista de alunos que pretendem estudar no ensino militar e, com a nova unidade, todos poderão ser atendidos.
Assim, a partir de 2023, a Escola Estadual Norberto Schwantes passa a ser a Escola Militar Dom Pedro II, que será gerida de forma compartilhada, entre uma parceria do governo Estadual com a gestão Municipal.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7