Fernanda Moraes
Da Redação
Retomada, a obra do Centro de Convenções da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), é também responsabilidade do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento, Econômico, Social e Ambiental – Portal Do Araguaia (Cidesapa). A construção do prédio foi iniciada há mais de 10 anos.
Em entrevista ao Semana7, o prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), que também é presidente do Cidesapa, explicou o papel da entidade governamental no processo da obra. Segundo ele, o gestor de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD) foi quem procurou o Cidesapa, com o intuito de conseguir recurso, via consorcio, para concluir a obra.
“A gente concordou, disse que sim. As portas do consorcio estão sempre abertas aos municípios que o integram”, disse Adelcino. O Cidesapa conseguiu repassar mais de R$ 2,3 milhões para a obra.
Conforme explicou Lopo, “agora, estamos terminando a parte processual de algumas coisas no projeto para fazermos a licitação e, realmente, terminar aquela obra que está parada há um bom tempo”.
Assim como a secretária Municipal de Turismo de Barra do Garças, Jéssika Hirata, o presidente do consorcio acredita que o espaço será entregue em 2023.
Cidesapa atua em prol de associados
O consorcio intermunicipal Cidesapa representa e ampara nove cidades da região Araguaia, sendo Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Araguaiana, Ponte Branca, General Carneiro, Ribeirãozinho, Torixoréu e Novo São Joaquim.
De acordo com Adelcino, um dos papéis do consorcio é assumir o recebimento de um recurso e repassar para a prefeitura, caso o município esteja, por algum motivo, impossibilitado de receber o valor.
Veja entrevista completa abaixo:
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT
FONTE: SEMANA7
