Da Redação
Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (29), em Vila Rica, por armazenamento de vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
A operação foi realidade pela Polícia Federal de Barra do Garças, que representou mandado de busca e apreensão, junto à Justiça Federal de Barra do Garças, com o intuito de combater crimes sexuais contra crianças na internet.
De acordo com a PF, a investigação foi iniciada após informações de que vídeos de uma criança brasileira, de 10 anos, com conteúdo sexual foram publicados em fóruns da Darkweb [sites que existem atrás de várias camadas de criptografia e não podem ser encontrados usando mecanismos de pesquisa tradicionais ou visitados usando navegadores da web tradicionais].
Ainda conforme os policiais, o suspeito realizou diversos contatos com a menor e sua mãe se passando pela namorada do autor, buscando obtenção de vantagens econômicas para não divulgar mais imagens da menor.
Nas mensagens, a mulher dizia que teria descoberto as imagens no celular do investigado e que estaria disposta a divulgar o conteúdo caso os valores não fossem pagados.
A partir dessas informações, a Polícia Federal do Brasil, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito em uma residência na cidade de Vila Rica (MT).
A equipe da Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, em continuidade às investigações, cumpriu mandados de busca e apreensão em face do suspeito, sendo encontrada na posse do homem, uma enorme quantidade de imagens de sexo envolvendo menores, dentre as quais as da vítima que originou a presente investigação.
Com o material a apreendido, a Polícia Federal de Barra do Garças segue com as investigações para identificar outras possíveis vítima. (Com informações da Assessoria).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
FONTE: SEMANA7