A Dourada Cervejaria, de Várzea Grande, conquistou a medalha de ouro com sua receita de Vodka Spirit na edição 2024 do prêmio Brasil Spirits Cup, no último sábado (28). Cerca de 100 destilarias de 12 países concorreram em treze categorias, cada uma para um destilado diferente.
“Essa vodka exigiu bastante testes e pesquisas sobre o álcool de cereais que a gente deveria usar, até que chegamos no álcool de centeio. Ela é uma vodka tri destilada, feita em alambiques de cobre com cinco etapas de filtragem, é padronizada, ainda descansa mais 30 dias”, comenta Mauro Henrique, mestre de destilados responsável pela Dourada.
Reprodução
A bebida premiada promete ser macia ao paladar, sendo possível bebê-la pura e não sentir a queimação característica de outras marcas. Com certa picância no final, a vodka provoca uma salivação diferente e combina com coquetéis.
“Nós estamos bem felizes, porque tivemos um certo trabalho com o produto, mas foi reconhecido. É ouro, né? Podemos dizer que a melhor vodka do Brasil é cuiabana”, destaca Mauro.
Além da vodka, a cervejaria produz diferentes rótulos de cerveja, mas também possui produção de gin, rum e bebidas mistas.
FONTE: RDNEWS