“Recado de hoje é retorno da aliança entre prefeito e governador”

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) disse nesta sexta-feira (10) que a agenda conjunta com o governador Mauro Mendes (União) em três obras públicas da cidade, nesta tarde, marca a retomada da aliança entre os chefes dos executivos Municipal e Estadual.

 

nós deixamos de ter de convênios no passado porque não tinha um prefeito que tinha interesse de criar uma ação colaborativa

A gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi marcada por uma ruptura entre o Paiaguás e o Alencastro, o que prejudicou a Capital. Os resultados da gestão Emanuel foram diversos problemas estruturais em todas as áreas e um déficit nos cofres que chega a R$ 1,6 bilhão.

 

A aliança foi celebrada durante uma visita de Abilio e Mendes ao Parque das Águas, ao Aquário Municipal e ao HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), todas iniciadas pela gestão Mendes enquanto prefeito e que enfrentaram problemas nos oito anos de Emanuel.

 

“O grande recado de hoje são as portas abertas. O grande recado do dia de hoje é o retorno de uma aliança entre o prefeito da Capital e o governador do Estado para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Abilio.

 

O prefeito criticou ainda seu antecessor, que por conta de sua briga pessoal, rejeitou a ajuda do Estado e deixou de obter recursos essenciais ao município.

 

“A gente comentou como Cuiabá perdeu nesses oito anos. Quanto que a gente perdeu no turismo e no desenvolvimento da nossa cidade”.

 

“[Mendes] Falou tanto que nós deixamos de ter de convênios no passado porque não tinha um prefeito que tinha interesse de criar uma ação colaborativa. Hoje eu digo para vocês, digo para o governador na frente de todos: ‘O senhor tem um parceiro em Cuiabá’”, declarou.

 

Abilio disse que as obras prioritárias serão ampliações de vias e a pavimentação e lazer nos bairros. O prefeito citou ainda que a cidade é maior que a pessoa dele e do governador e por isso irá unir esforços para conseguir recursos e parcerias com o Estado.

 

“E o que está pactuado? Está pactuado que Cuiabá é muito maior que nós dois e que nós vamos ajudar a desenvolver o Estado e o Município e isso vai ser em parceria. O Governador, o [Otaviano] Pivetta nosso vice-governador, eu, os nossos secretários, todos juntos dando as mãos pra poder desenvolver Cuiabá”, completou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia também:

 

Abílio promete placa na Prefeitura: “Estamos há 10 dias sem operação da Polícia”; vídeo

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile