Abilio minimiza pesquisa e diz que urnas darão resposta sobre anistia em 2026 | RDNEWS

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), minimizou neste domingo (03) os dados da pesquisa Datafolha que apontam que 61% dos eleitores não votariam em candidatos que defendem anistia para Jair Bolsonaro (PL), seus aliados acusados de tentar um golpe de Estado ou condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante a manifestação “Reaja Brasil”, realizada na Praça 8 de Abril,  disse que a resposta será dada nas eleições: “Veja as urnas. Quando chegar às urnas, nós vamos ver se é isso mesmo”.

Ao justificar sua presença no ato, o prefeito afirmou estar ali como cidadão e defendeu o que chamou de retomada do respeito entre os três Poderes. “Estou em condição de cidadão (…) defendendo o Estado Democrático de Direito, defendendo a imparcialidade da magistratura (…) e que os três Poderes sejam respeitados”, disse.

Victor Ostetti

Abílio também criticou o atual papel do Congresso Nacional, que, segundo ele, “não tem sido um poder respeitado”, e demonstrou apoio à nova linha ideológica adotada pelo PL, partido ao qual é filiado. Ao comentar a expulsão do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP), que criticou o ex-presidente norte-americano Donald Trump e elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o prefeito declarou: “Ele deveria estar em outro partido (…) O PL mudou. Hoje pede coerência com o caminho que nós estamos andando”.

Por fim, Abílio afirmou que o medo de perseguição política tem afastado apoiadores da direita das manifestações, mas que o apoio a Bolsonaro e a suas pautas ainda se faz visível. “As ruas são a prova disso”, concluiu.

 

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile