Pivetta promete apoiar filho de Bolsonaro se Tarcísio não for o candidato da direita | RDNEWS

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) expôs, nesta quarta-feira (17), a preferência por seu correlegionário, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a disputa da Presidência da República nas eleições de 2026. Contudo, se o grupo realmente decidir pela candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL), prometeu apoiá-lo, visando derrotar o atual governo do presidente Lula (PT), que pode ir à reeleição.

Tarcísio era o “grande favorito” para herdar o espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena em regime fechado. Entretanto, com o anúncio de que o sucessor na disputa seria Flávio, líderes políticos consideraram que o grupo poderá pulverizar os votos da direita e ainda acreditam em coalizão.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Para Pivetta, o ideal seria Tarcísio, porém, não se opôs ao projeto que pode ser construído em favor de Flávio na corrida eleitoral presidencial: “Eu estou na torcida, eu gostaria muito que fosse o Tarcísio, mas vamos aguardar [as definições]”.

“Se for o [Flávio] candidato da direita contra esse governo que está aí, nós vamos apoiar ele […] Eu não o conheço o suficiente para comentar [se ele teria os mesmos predicados do Tarcísio]. Vamos aguardar o tempo aí, mas se for ele o candidato, terá nosso apoio”, manifestou Pivetta.

Além de Flávio e Tarcísio, a direita ainda tem nomes como dos governadores, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, Ratinho Jr (PSD), do Paraná e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul. 

Nos últimos meses, Pivetta chegou a tentar uma aproximação com a cúpula nacional do PL para ter apoio na corrida ao Governo de Mato Grosso, participando de manifestações pró-anistia, inclusive ao lado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Porém, em Mato Grosso, o PL rechaçou a possibilidade de aliança, por entender que possui capilaridade própria para conquistar o Palácio Paiaguás – lançando o senador Wellington Fagundes (PL), na corrida. 

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile