A perícia preliminar da Politec apontou que a advogada Thays Machado, de 44 anos, foi morta com três disparos e seu namorado, William César Moreno, de 30, com mais três. Mesmo atingido, o rapaz ainda tentou correr do atirador, mas caiu na calçada.
O duplo homicídio, cometido pelo empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 57 anos, aconteceu por volta das 16h40 desta quarta-feira (18) em frente ao condomínio Solar Monet, no Bairro Consil.
De acordo com a análise, Thays foi atingida na região das costas e no quadril, enquanto William recebeu tiros no braço esquerdo e no peito. Ambos morreram na hora.
Carlos, que era ex-companheiro de Thays, foi preso em flagrante horas após o crime, em uma fazenda da família dele em Campo Verde.
Eele é filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que, em nota, afirmou que estava “devastado” e confirmou que o filho se entregaria à Polícia.
Conforme a Polícia Civil, Thays e William estavam em um relacionamento, mas a mulher vinha sendo ameaçada por Carlos Alberto, seu ex-namorado com quem se envolveu por dez anos.
A familiares, a advogada teria revelado que estava com medo do atirador e que ia registrar um boletim de ocorrência contra ele.
O crime
O casal foi até o edifício Solar Monet, onde mora a mãe de Thays para deixar um veículo na garagem. Ao sair na portaria para aguardar a chegada de veículo de transporte por aplicativo, as vítimas foram surpreendidas por Carlos Alberto, que conduzia um Renault Kwid, e passou a fazer os disparos contra Thays e William, que morreram ainda no local.
Histórico de violência
Em agosto de 2020 Thays registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado, após ele arrombar a porta de seu apartamento.
Conforme o documento, o suspeito teria ido até sua residência para conversarem, porque não aceitava o fim do relacionamento. Quando a vítima pediu que ele fosse embora, o homem se exaltou e quebrou a porta, conforme o B.O..
FONTE: Midia News